- Médicos britânicos pedem suspensão da vacinação em crianças
Grupo de centenas de médicos e cientistas britânicos pediu uma investigação urgente ao aumento da mortalidade em rapazes jovens, ocorrida após o início da vacinação contra a covid.
- Como se fabricam notícias falsas contra os não vacinados
Jornalistas britânicos tratam os não vacinados por “anti-vacinas” e culpam-nos por mortes covid ocorridas antes de existir qualquer vacina contra a covid.
- Gibraltar: território mais vacinado do mundo cancela Natal
Apesar de ter 100% da sua população elegível vacinada contra a covid e obrigatoriedade de máscaras, Gibraltar cancelou os festejos de Natal devido ao “constante aumento de casos”.
- Estudo aponta carga viral similar entre vacinados e não vacinados
Carga viral entre pessoas vacinadas contra a covid-19 é semelhante à registada entre pessoas não vacinadas – revelou um estudo publicado pela revista científica The Lancet.
- Eric Clapton: “Tive medo de não voltar a tocar” após vacina
O guitarrista Erica Clapton garante ter sofrido “reacções desastrosas” após receber a vacina contra a covid-19, que afirma não ser segura.
- Professora de Cambridge promovida após tweetar “vidas brancas não importam”
Priyamvada Gopal foi promovida a professora catedrática pela Universidade de Cambridge após tweetar “I’ll say it again. White Lives Don’t Matter.”
- China podia ter travado pandemia à escala global
Estudo científico realizado pela universidade de Southampton no Reino Unido concluiu que se a China tivesse actuado a tempo, os casos de covid-19 seriam reduzidos entre 66 a 95%.
- Polícia britânica ignorou rede de abuso sexual de menores para não parecer “racista”
Polícia de Manchester soube que dezenas de raparigas menores eram abusadas sexualmente por “um grupo de quase 100 homens paquistaneses” mas não actuou para evitar “sentimentos racistas na comunidade”.
- Família real britânica acusada de bloquear investigação a rede pedófila
Jornalista da estação de televisão norte-americana ABC afirmou ter investigado a rede pedófila de Jeffrey Epstein há três anos atrás – mas foi travada por “ameaças” da família real britânica.
- Activistas do Extinction Rebellion estão a ser pagos para protestar
O grupo que organiza protestos pelo clima terá pago mais de €450 por semana a centenas de activistas – incluindo a neta de um aristocrata.
- “Dados das vacinas covid têm de ser imediatamente revelados ao público”
Editores da revista científica British Medical Journal exigem que todas as informações sobre as vacinas covid sejam imediatamente tornadas públicas.
- Vacinados com 4 vezes mais probabilidades de testarem positivo à omicron
De acordo com dados oficiais divulgados pelo governo britânico, os vacinados contra a covid são 4,5 mais susceptíveis de testarem positivo para a omicron do que os não vacinados.
- John Cleese ‘cancela-se’ a si próprio
O comediante John Cleese desistiu da participação num evento na Universidade de Cambridge, anunciando que se coloca na ‘lista negra’ “antes que outra pessoa o faça”.
- Actriz australiana luta pela vida após receber vacina contra a covid
Melle Stewart sofreu coágulos sanguíneos e tromboses após receber a primeira dose da vacina. Teve de ter parte do crânio removido e está a reaprender a andar, a falar e a mexer os braços.
- Atentado de Manchester: segurança ignorou terrorista para não ser “racista”
Um segurança que considerou o comportamento do bombista Salman Abedi como suspeito decidiu não o abordar por “medo de ser chamado racista”.
- Terrorista de Reading era conhecido pelos serviços secretos
O refugiado líbio que esfaqueou mortalmente três pessoas no Reino Unido era conhecido pelo MI5 por ser jihadista e fora libertado da prisão dias antes do ataque.
- Festa do Brexit juntou milhares em Londres
Milhares de britânicos celebraram a liberdade, a independência e o fim de “um domínio tirânico” em frente ao parlamento em Westminster.
- Terrorista de Londres era conhecido da polícia e tinha ligações a grupos islâmicos
O homem que matou duas pessoas com uma faca na Ponte de Londres estava em liberdade provisória com pulseira electrónica, após ter sido condenado por terrorismo.
- Hospital britânico negará tratamento a pacientes “racistas” ou “sexistas”
Um hospital que pertence ao sistema nacional de saúde britânico anunciou que irá recusar tratamento a pacientes que exibam “linguagem ou insinuações racistas ou sexistas”.
- Centenas de transexuais procuram ajuda para reverter ao sexo original
Uma mulher que mudou de sexo em 2018 está a criar uma associação para ajudar centenas de pessoas que realizaram operações de mudança de sexo e se arrependeram.
- Governo britânico usou “propaganda e medo” para manipular população
Cientista que colaborou com o governo britânico assume que foram utilizadas tácticas de propaganda para fazer a população obedecer às regras dos confinamentos.
- Inglaterra: maioria dos casos covid são em vacinados
Dados oficiais do Departamento de Saúde Pública inglês confirmam que, acima dos 30 anos, “a percentagem de infecção covid é maior em vacinados do que em não vacinados”.
- Britânicos que partilhem informação “falsa” sobre vacinas arriscam dois anos de prisão
Nova legislação britânica criminaliza informação “falsa” na internet, mesmo apesar das notícias sobre a pandemia e as vacinas classificadas como “falsas” que mais tarde se verificaram ser reais.
- Jornalista polaco banido do Reino Unido pelas suas opiniões
Após aterrar no Reino Unido, Rafał Ziemkiewicz foi detido, interrogado por três horas e banido do país sob o pretexto das suas opiniões “poderem causar ofensa”.
- Principal conselheiro científico do governo britânico possui 700 mil em acções da GSK
Patrick Vallance detém cerca de €700 mil em acções da GSK, farmacêutica à qual o governo britânico encomendou 60 milhões de doses de uma vacina contra a covid.
- Activistas Black Lives Matter vandalizam estátua de Lincoln
Activistas Black Lives Matter vandalizaram em Londres a estátua de Abraham Lincoln, o antigo presidente dos Estados Unidos que aboliu a escravatura.
- Parlamento Europeu censura bandeiras nacionais e discurso de Farage
Durante o discurso final de Nigel Farage, a vice-presidente do Parlamento Europeu desligou o microfone do eurodeputado e ordenou que as bandeiras britânicas fossem retiradas.
- Economia britânica pós-referendo Brexit ultrapassou a alemã
A economia do Reino Unido cresceu mais rápida do que a alemã, a francesa e a própria Zona Euro durante a maior parte dos últimos dois anos, após o referendo do Brexit.
- Julian Assange “em risco de vida”
Especialista das Nações Unidas alertou que o tratamento dado ao fundador do WikiLeaks, preso no Reino Unido e ameaçado de extradição para os Estados Unidos, está a colocar a sua vida em risco.