- DGS esconde parecer sobre a vacinação de adolescentes
Direcção-Geral da Saúde escondeu que 5 membros da Comissão Técnica de Vacinação contra a Covid-19 não concordaram em vacinar adolescentes.
- ‘Great Reset’ – o plano que está em marcha mas ‘não existe’
Enquanto a comunicação social garante que o ‘Great Reset’ é uma teoria da conspiração, os seus arquitectos colocam em marcha um Big Brother tecnológico.
- Delatora denuncia “falsificação de dados” em ensaio clínico da Pfizer
A revista científica British Medical Journal expôs as “más práticas científicas” e a “perseguição de funcionários que alertavam para problemas” num ensaio clínico para a vacina covid-19 da Pfizer.
- Vacinas contra a covid-19 “não são eficazes nem seguras”
“São particularmente mortíferas e os programas de vacinação em humanos deveriam ter sido interrompidos até um esclarecimento científico dos motivos das muitas reacções adversas graves e mortes que foram notificados.”
- Jornalista polaco banido do Reino Unido pelas suas opiniões
Após aterrar no Reino Unido, Rafał Ziemkiewicz foi detido, interrogado por três horas e banido do país sob o pretexto das suas opiniões “poderem causar ofensa”.
- Jornal Público censura artigo crítico das vacinas
Pedro Girão: “A ciência médica está a ser ignorada e as regras estão a ser quebradas no caso das vacinas. Não submeterei os meus filhos a experiências terapêuticas que se aproveitam do pânico de uma população desinformada e manipulada.”
- PS quer “controlar o discurso político online”
PS, BE e PAN chumbam propostas para eliminar o artigo 6 da Carta de Direitos Humanos na Era Digital – “que abre a porta à censura e à autocensura”.
- Google financiou experiências com coronavírus em Wuhan
Após passar mais de um ano a censurar informação relacionada com a origem do novo coronavírus, descobre-se que o Google financiou experiências com coronavírus na China.
- Jornalistas “não quiseram noticiar” caso de envio de dados pessoais para a Rússia
A activista que viu a sua informação pessoal enviada para a Rússia pela Câmara de Lisboa de Fernando Medina revelou ter contado tudo “a jornalistas portugueses em Janeiro mas ninguém quis noticiar”.
- Os emails de Anthony Fauci
Um dos cientistas que financiou experiências com coronavírus em Wuhan trabalhou depois com o Facebook para censurar qualquer publicação sobre a possível criação do vírus em laboratório.
- “A maioria da imprensa em Portugal apoia a nova lei da censura”
“A censura já existia na internet e nas redes sociais. Utilizando sistemas de fact-checks como o Polígrafo e o Observador, o Estado colocou a censura nas mãos dos privados. Agora será regulada pelo Estado.”
- Com as novas regras de diversidade, estes filmes podiam não ter Óscares
Filmes como ‘O Padrinho’, ‘Braveheart’, ‘O Senhor dos Anéis’ ou ‘A Lista de Schindler’ não cumpririam as novas regras de diversidade dos Óscares.
- Jornalistas de Macau avisados para não publicarem notícias contrárias ao governo chinês
Os jornalistas portugueses da TDM, canal de televisão de Macau, foram proibidos de divulgar informações ou opiniões contrárias às políticas do governo central da China.
- Deputado do PS defende demolição do Padrão dos Descobrimentos
Ascenso Simões, deputado do PS, lamenta não ter existido mais “sangue e mortos” no 25 de Abril e defende que o Padrão dos Descobrimentos “devia ter sido destruído”.
- “Vão demolir os Jerónimos?”
António Barreto juntou-se ao movimento contra a retirada dos brasões da Praça do Império porque rejeita “destruir a História que faz parte da nossa identidade”.
- China prende jornalista independente que reportou surto em Wuhan
Zhang Zhan, jornalista chinesa independente que noticiou o surto inicial do novo coronavírus, foi condenada a quatro anos de prisão.
- “Há ocultação” nos números reais do suicídio em Portugal
“Calcula-se que 30, 50 ou 60% dos suicídios em Portugal sejam ocultados nos registos como mortes violentas indeterminadas, acidentes e morte de causa natural não especificada.”
- As ligações perigosas do Polígrafo e do Observador a George Soros
A Open Society Foundations de George Soros é uma das principais financiadoras da Poynter, a rede internacional de fact-checkers que certifica o Polígrafo e o Observador.
- “O espectro da autocensura no jornalismo assombra a democracia em Portugal”
Mário Crespo: “O poder político já comanda muito do que hoje vemos, ouvimos e lemos e está a tentar orientar a opinião pública nos sentidos que acha que lhe são favoráveis.”
- A crise já chegou mas os políticos não querem que se saiba
José Gomes Ferreira: “Está aí uma brutal crise económica que poderá ser seguida de uma crise financeira, uma crise bancária e uma crise de financiamento do próprio Estado.”
- “Queremos Justiça” foi palavra de ordem em marcha por Wiston Rodrigues
Wiston Rodrigues, natural de São Tomé, foi assassinado a tiro após desacatos num bairro do Seixal. A comunicação social ignorou o homicídio e os protestos que se seguiram.
- “Censura à fascista na TVI”
Eduardo Cintra Torres: “Com a cumplicidade do Sindicato dos Jornalistas, a Direcção de Informação da TVI censurou trabalho jornalístico sério que escrutina, como deve, decisões do poder.”
- China recusa investigação internacional à origem da covid-19
Embaixador chinês nas Nações Unidas recusou pedido da OMS para enviar especialistas a Wuhan, a cidade onde o novo coronavírus foi detectado no final de Dezembro.
- Partidos de esquerda impedem Joacine de falar em sessão comemorativa
Só a IL e o Chega apoiaram a possibilidade de Joacine Katar Moreira discursar durante cerimónia do 25 de Abril no parlamento.
- Twitter censura vídeos de Bolsonaro
A rede social Twitter bloqueou vídeos publicados no perfil do presidente brasileiro onde este afirmou que a cloroquina “está funcionando em todos os lugares” contra o vírus.
- “Querem acabar com um programa que é incómodo”
Ana Leal: “Temos uma procuradoria-geral da República que diz que os políticos não devem ser investigados. Com o Ministério Público de mãos atadas, dependente do poder político, o que sobra? O jornalismo.”
- Juízes avisam: “sistema judicial passa a ser controlado pelo governo”
Juízes polacos alertam para atropelos ao Estado de Direito em Portugal – directiva da PGR limita “de forma dramática” a autonomia dos juízes e a independência da justiça.
- Notícias Viriato responde ao Diário de Notícias
“Quem conferiu legitimidade e autoridade ao ISCTE para fazer ‘vigilância’ de publicações na internet e atrever-se arrogantemente a classificá-las de ‘propaganda’? É a nova PIDE?”
- China pressionou OMS a não declarar novo coronavírus emergência mundial
Segundo o jornal ‘Le Monde’, a OMS decidiu não declarar o novo coronavírus como uma emergência mundial em Janeiro devido a “uma oposição categórica da China e dos seus aliados”.
- Apresentadoras da TV estatal iraniana demitem-se
“Perdoem-me pelos 13 anos em que vos contei mentiras” – escreveu uma das três pivots que se demitiram por terem de ocultar que o Irão abateu um avião ucraniano com um míssil.
- A ‘vergonha’ de Ferro Rodrigues
Ferro Rodrigues repreendeu André Ventura por utilizar muitas vezes a palavra “vergonha” no parlamento – mas o próprio Ferro fez o mesmo quando esteve na oposição.
- Google manipula mesmo os resultados das pesquisas
Investigação do Wall Street Journal mostra como a Google conduz os utilizadores para temas favoráveis aos anunciantes e censura sites nos resultados de pesquisas.
- “É uma vergonha Portugal ter preso Rui Pinto”, diz advogado da WikiLeaks
Advogado de Julian Assange afirmou na Web Summit que Rui Pinto está preso “apenas por revelar informações” e corrupção no futebol, e critica os jornalistas por estarem “prisioneiros dos poderes instalados”.
- Chega, IL e Livre estão restringidos no parlamento
Regras da Assembleia da República restringem os partidos com apenas um deputado: têm menos tempo de intervenção, menos poderes de interpelação ao governo e menos comissões.
- Autoridades de saúde queriam esconder dados das vacinas durante 75 anos
Juiz distrital dos EUA negou pedido da FDA para suprimir dados da vacina da Pfizer durante 75 anos. Relatórios revelam 1291 eventos adversos após a vacinação, incluindo paragem cardíaca e trombose.
- John Cleese ‘cancela-se’ a si próprio
O comediante John Cleese desistiu da participação num evento na Universidade de Cambridge, anunciando que se coloca na ‘lista negra’ “antes que outra pessoa o faça”.
- Britânicos que partilhem informação “falsa” sobre vacinas arriscam dois anos de prisão
Nova legislação britânica criminaliza informação “falsa” na internet, mesmo apesar das notícias sobre a pandemia e as vacinas classificadas como “falsas” que mais tarde se verificaram ser reais.
- “Vivemos em ditadura”
A Ordem dos Médicos escondeu um parecer desfavorável à vacinação dos jovens devido aos efeitos a médio/longo prazo não serem conhecidos – tudo isto com a cobertura e aval do Governo e da DGS.
- Co-fundador da Wikipédia afirma que plataforma é “propaganda de esquerda”
Larry Sanger, co-fundador da enciclopédia online, garante que a “Wikipédia fez um esforço para ser neutra nos primeiros cinco anos, mas depois transformou-se lentamente em propaganda de esquerda.”
- Covid-19: Está na hora de exigir a prestação de contas
“Quando um Estado viola direitos elementares dos cidadãos é obrigado a provar que está a protegê-los contra um perigo iminente. Essa prova nunca nos foi apresentada. Foi substituída por mera propaganda.”
- Facebook censura grupo de apoio ao juiz Carlos Alexandre
Um dos mais poderosos grupos de apoio ao ‘super-juiz’ Carlos Alexandre, com 107 mil membros, foi apagado pelo Facebook.
- Cientistas recusaram investigar origem do coronavírus para não serem “racistas”
Virologistas entrevistados pela NBC admitiram ter ignorado os indícios de que o vírus possa ter saído de um laboratório na China para não serem “associados a Trump” ou chamados de “racistas”.
- A censura já existia em Portugal, mas agora volta a ser lei
Conceição Lino explica como uma nova lei dá a políticos o poder de decidir o que é ou não verdade, e o que os jornalistas podem ou não publicar.
- Dinamarca censura Bitchute
Autoridades dinamarquesas bloquearam o acesso dos habitantes do país ao Bitchute, uma plataforma que aloja vídeos censurados em sites como o YouTube.
- Os idiotas vão tomar conta do mundo
“Estes progressistas dos tempos modernos não querem uma sociedade mais justa e evoluída, querem uma sociedade que acomode a idiotia e a preguiça.”
- Holodomor: o genocídio do povo ucraniano às mãos de Estaline
Por ordem de Estaline, mais de 7,5 milhões de ucranianos morreram de fome entre 1932 e 1933. Esta tragédia humanitária pertence aos mais cruéis massacres que o século XX viveu.
- Sequela do filme ‘Space Jam’ censura cena com Pepe Le Pew “sexista”
A personagem dos Looney Tunes que parodia os galãs românticos franceses foi vítima da ‘cancel culture’ após um jornalista catalogá-la de “sexista”.
- Ordem sanciona cinco membros do Médicos Pela Verdade
Além da suspensão a Margarida Gomes de Oliveira, a Ordem dos Médicos aplicou penas de censura contra mais quatro médicos.
- Farmacêutico denunciante do golpe de vacinas afastado do INEM
Nuno Ferreira foi afastado do cargo por ter questionado a administração indevida de vacinas por parte do INEM aos funcionários de uma pastelaria.
- Como a comunicação social protegeu Biden
Glenn Greenwald: “Em vez de reprovarem Biden por ignorar perguntas sobre os negócios da sua família na Ucrânia e na China, os jornalistas desdobraram-se em desculpas para justificar o seu silêncio.”
- Ciclista é afastado de equipa por apoiar Trump
Quinn Simmons, campeão do mundo de estrada de juniores, admitiu no Twitter ser apoiante de Donald Trump – o que lhe valeu o afastamento da equipa Trek-Segafredo.
- Virologista publica estudo onde garante que a covid-19 foi fabricada pela China
Li Meng-Yan, especialista chinesa em virologia, afirma ter usado “as provas existentes na sequência do genoma do Sars-CoV-2 para mostrar como veio da China”.
- Expresso pede a redes sociais para censurarem vídeo incómodo de Costa
Expresso pediu ao Facebook, Twitter e ao YouTube para eliminarem o vídeo polémico de António Costa onde se refere a médicos como “cobardes”.
- 150 intelectuais manifestam-se contra a cultura de censura
Figuras como J.K. Rowling, Noam Chomsky e Gloria Steinem assinaram uma carta aberta denunciando a cultura de censura e a marcha totalitária da “conformidade ideológica”.
- YouTube censurou comentários que criticavam Partido Comunista chinês
Desde pelo menos Outubro de 2019, o YouTube censurava automaticamente comentários que criticavam o Partido Comunista chinês.
- TVI acusada de censurar várias notícias incómodas para o poder
Jornalistas da equipa de Ana Leal acusam a direcção de informação da TVI de censurar peças jornalísticas incómodas para o poder político e para as autoridades de saúde.
- YouTube censura vídeo de médicos que criticam confinamento
“Há uma hipótese em 0.03 de se morrer de covid-19. Isso justifica fechar serviços médicos? Impedir pessoas de trabalhar?”, perguntaram médicos americanos num vídeo com 5 milhões de visualizações apagado pelo YouTube.
- Taiwan alertou OMS para o novo coronavírus em Dezembro – mas foi ignorado
Taiwan acusa a OMS de ter ignorado o seu alerta e negado divulgar informações necessárias para combater a doença. China convencera a OMS a excluir o país da organização por não a reconhecer como independente.
- Médica que alertou para o novo coronavírus foi impedida de falar – e agora desapareceu
No fim de Dezembro, uma directora do hospital de Wuhan quis alertar o mundo para a nova doença hoje conhecida como covid-19. Recebeu ordens para não falar – e hoje ninguém sabe onde está.
- Artistas vivem numa “cultura de censura”
Num inquérito realizado a 500 artistas, mais de 80% sentem que os “trabalhadores das artes e cultura que expressem opiniões controversas arriscam ser marginalizados profissionalmente”.
- Morreu o médico que alertou para o novo coronavírus e foi detido
Sistema de censura chinês teve dificuldades em apagar publicações virais que condenaram a morte de Li Wenliang, médico que alertou para o início do surto e foi silenciado pela polícia chinesa.
- “Acabaram as investigações a políticos”
Procuradoria Geral da República manda procuradores cumprir ordens e apagá-las dos respectivos processos judiciais – “Ministério Público ficou refém do poder político”.
- Parlamento Europeu censura bandeiras nacionais e discurso de Farage
Durante o discurso final de Nigel Farage, a vice-presidente do Parlamento Europeu desligou o microfone do eurodeputado e ordenou que as bandeiras britânicas fossem retiradas.
- 3000 igrejas e monumentos cristãos foram atacados na Europa em 2019
Em 2019 foram registados mais de cinco ataques por dia a instituições cristãs no Reino Unido, França, Alemanha, Irlanda, Itália e Espanha – mas a comunicação social não os noticiou.
- TAP, lítio e ISCEM – as investigações censuradas na RTP
Maria Flor Pedroso foi acusada de bloquear reportagens sobre a distribuição de prémios na TAP, a exploração de lítio e suspeitas de corrupção no ISCEM.
- Esquerda quer calar os novos partidos no parlamento
“Quando deu jeito ao PS, em 2015, pôr o então PAN unipessoal a falar, uniram-se para o efeito. Agora deitam ao lixo os milhares de votos de concidadãos que elegeram aqueles três deputados. Admirem-se, depois, que cresçam.”
- Família real britânica acusada de bloquear investigação a rede pedófila
Jornalista da estação de televisão norte-americana ABC afirmou ter investigado a rede pedófila de Jeffrey Epstein há três anos atrás – mas foi travada por “ameaças” da família real britânica.
- “Dados das vacinas covid têm de ser imediatamente revelados ao público”
Editores da revista científica British Medical Journal exigem que todas as informações sobre as vacinas covid sejam imediatamente tornadas públicas.
- Youtube esconde ‘não gostos’ após vídeos de Biden se tornarem impopulares
Enquanto os vídeos do presidente norte-americano Joe Biden acumulam centenas de milhares de ‘não gosto’, o Youtube decidiu ocultá-los.
- Ice Cube banido de filme por se recusar vacinar contra a covid-19
O actor e cantor norte-americano Ice Cube recusou a exigência dos produtores da Sony Pictures em ser vacinado, perdendo um papel que lhe daria $9 milhões.
- “Os médicos que dizem a verdade são perseguidos”
“A imprensa chama-me ‘terrorista’. O meu crime? Defendi o tratamento precoce da covid-19” – revelou o Dr. Robert Malone, virologista e um dos inventores da tecnologia mRNA utilizada nas vacinas.
- Forbes censura artigo viral contra máscara obrigatória em crianças
Forbes apagou artigo escrito por especialista em educação onde este garantia que forçar crianças a usar máscara causa-lhes trauma psicológico.
- New York Times disse a jornalistas para não investigarem origem da covid
Dois empregados do jornal New York Times confirmaram terem recebido instruções para não investigarem as origens da covid-19.
- ‘A Bola’ censura notícias sobre apoio de Costa e Medina a Luís Filipe Vieira
Após Luís Filipe Vieira ser detido, o jornal desportivo apagou do seu site artigos relacionados com o apoio de António Costa e Fernando Medina ao presidente do Benfica.
- Roger Waters rejeita oferta milionária do Instagram: “Vão-se lixar!”
Roger Waters rejeitou pedido de Mark Zuckerberg para utilizar canção dos Pink Floyd: “Querem tornar o Facebook e o Instagram ainda maiores para continuarem a censurar-nos.”
- Lembram-se da última “pandemia” do “perigoso” vírus da gripe A?
“Em 2009, os media de todo o mundo reportavam que o vírus H1N1 era altamente contagioso e mortal, enquanto os verdadeiros especialistas eram silenciados. O mesmo procedimento a que hoje assistimos.”
- Facebook deixa de censurar publicações sobre a origem do vírus
“Logo no início da pandemia, o Facebook lançou uma campanha de desinformação relacionada com a covid-19, que tem sofrido alterações contínuas”.
- Acabou oficialmente a liberdade de expressão e de imprensa em Portugal
Associação Portuguesa de Imprensa alerta que a Carta de Direitos Humanos na Era Digital levará a práticas que “poderão assumir contornos censórios”.
- O ‘jornalismo’ do álcool gel
“Para os ‘jornalistas’ os factos são irrelevantes. Só contam os factos ‘autorizados’. O importante é fazer cumprir o que as autoridades mandam.”
- A tortura e as prisões arbitrárias do 25 de Abril
A Presidência da República retirou a classificação de ‘secreto’ ao ‘Relatório das Sevícias’ que confirma “centenas de prisões arbitrárias” e “tortura sistemática” entre o 25 de Abril de 1974 e o 25 de Novembro de 1975.
- Movimento Médicos pela Verdade termina após “perseguição” e “repressão”
Coordenador do grupo lamenta que muitos portugueses “não querem saber o que está por detrás desta loucura” e afirma que o governo trata os cidadãos de forma “totalitária e autoritária”.
- Como Silicon Valley destrói as vozes alternativas
Glenn Greenwald: “Os gigantes da tecnologia censuraram o discurso político e o jornalismo para manipular a política dos EUA – enquanto os liberais de esquerda aplaudiram.”
- Facebook e Twitter censuram artigo sobre negócios suspeitos de Biden
Glenn Greenwald: “Semanas antes das eleições, os gigantes tecnológicos uniram-se para bloquear o acesso a notícias incriminatórias sobre o seu candidato preferido.”
- Hollywood vergou-se à censura da China
Realizador Judd Apatow afirmou que “a China comprou o nosso silêncio com o seu dinheiro. Eles eliminaram conteúdos críticos sobre abusos de direitos humanos”.
- Vídeo de Biden a tocar em crianças foi considerado “abuso sexual” pelo Twitter
Uma compilação de vídeos que mostram Joe Biden a tocar inapropriadamente em crianças e mulheres foi banido pelo Twitter, que o classificou como “abuso sexual de crianças”.
- Nick Cave: “O politicamente correcto é a religião mais infeliz do mundo”
O cantor Nick Cave escreveu no seu site que “a cultura do cancelamento (cancel culture) tem um efeito asfixiante na alma criativa de uma sociedade.”
- HBO apaga ‘E Tudo o Vento Levou’ – e apaga primeira negra a ganhar o Óscar
A HBO retirou do seu catálogo ‘E Tudo o Vento Levou’ – o filme pelo qual Hattie McDaniel se tornou a primeira actriz negra a ganhar um Óscar – por mostrar “preconceitos raciais”.
- YouTube censura documentário de Michael Moore
Produzido por Michael Moore, ‘Planet of the Humans’ é um documentário que desconstrói as energias renováveis – causadoras de ainda mais desperdício e poluição.
- China censurou carta de embaixadores europeus – e a UE aceitou
O jornal do regime chinês em língua inglesa censurou um artigo de opinião assinado por 27 embaixadores da União Europeia, cortando uma referência ao início da pandemia na China.
- Ministério da Saúde esconde contratos milionários de aquisição de material
Ministério da Saúde violou a lei e não divulgou 16 contratos milionários de compra, por ajuste directo, de material de protecção – num total de €76,2 milhões.
- Governo proíbe câmaras de divulgarem mortos por covid-19
Ministério da Saúde proibiu delegados de saúde pública de divulgarem o número de vítimas mortais, mas várias autarquias denunciaram publicamente a mordaça aplicada à informação.
- China sabia do vírus desde Novembro
Há relatos de encobrimento das autoridades chinesas e de médicos que foram proibidos de falar e morreram sem poderem avisar os colegas.
- Esquerda chumba comissão de inquérito a Pedrógão Grande
A criação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar as fraudes em Pedrógão Grande, proposta pelo Chega, foi bloqueada pelos partidos de esquerda.
- “Dossiers inteiros desaparecem” do Ministério da Defesa, diz ex-ministro
Azeredo Lopes confessou ter verificado “o desaparecimento extraordinário de dossiers inteiros de informação sobre situações anteriores” ao caso de Tancos.
- “Há ainda muita coisa que os portugueses merecem saber”
O hacker português Rui Pinto acusou a justiça portuguesa de querer silenciar escândalos como o Luanda Leaks, Vistos Gold, ESCOM e BES Angola.
- Como a China censura informação sobre o coronavírus na internet
Publicações nas redes sociais eliminadas, notícias apagadas, pessoas investigadas por divulgarem supostas “notícias falsas” que são verdadeiras.
- ONU assume poderes ditatoriais para controlar a internet
A ONU aprovou uma nova legislação contra crimes informáticos que poderá “dar luz verde aos países para cortarem o acesso à internet e criminalizarem a liberdade de expressão”.
- RTP acusada de censurar reportagem por interesses pessoais
A jornalista Sandra Felgueiras acusou Maria Flor Pedroso, directora de Informação da RTP, de boicotar uma reportagem sobre negócios obscuros numa organização onde Pedroso leccionou.
- Director do Polígrafo apanhado na Máfia do Sangue
Acusação do Ministério Público no processo Máfia do Sangue revela que o director do jornal Polígrafo acumulou a função de jornalista com actividades incompatíveis em empresa que prestou serviços ao principal arguido.
- Julian Assange “em risco de vida”
Especialista das Nações Unidas alertou que o tratamento dado ao fundador do WikiLeaks, preso no Reino Unido e ameaçado de extradição para os Estados Unidos, está a colocar a sua vida em risco.