- “A justiça no antigo regime era melhor do que agora”
António Barreto não vê solução para a justiça portuguesa: “o PS e o PSD são os grandes viveiros da corrupção” e por isso não têm vontade de mudar.
- “Vão demolir os Jerónimos?”
António Barreto juntou-se ao movimento contra a retirada dos brasões da Praça do Império porque rejeita “destruir a História que faz parte da nossa identidade”.
- Carga fiscal em Portugal duplicou desde 1965
Em 1965, Portugal tinha uma das menores cargas fiscais da Europa. Hoje é um dos países da OCDE onde a carga fiscal mais subiu nos últimos 53 anos.
- A tortura e as prisões arbitrárias do 25 de Abril
A Presidência da República retirou a classificação de ‘secreto’ ao ‘Relatório das Sevícias’ que confirma “centenas de prisões arbitrárias” e “tortura sistemática” entre o 25 de Abril de 1974 e o 25 de Novembro de 1975.
- Grupo terrorista liderado por Humberto Delgado matou bebé em 1960
Documento policial inédito confirma que a organização terrorista luso-espanhola liderada por Humberto Delgado e Henrique Galvão é responsável pelo assassinato de uma bebé.
- Deputado do PS defende demolição do Padrão dos Descobrimentos
Ascenso Simões, deputado do PS, lamenta não ter existido mais “sangue e mortos” no 25 de Abril e defende que o Padrão dos Descobrimentos “devia ter sido destruído”.
- A grande mentira do Estado Novo
Os dados económicos mostram que o Estado Novo foi o período de maior enriquecimento dos portugueses. E reduziu o analfabetismo de 60% da população para 25%.