- Suécia passou de país seguro para o segundo mais perigoso da Europa
Em menos de uma década, a Suécia tornou-se no segundo país da Europa com a maior taxa de mortes por armas de fogo. Autoridades culpam violência em bairros problemáticos.
- Motorista que denunciou Cláudia Simões foi violentamente espancado
Motorista de Massamá ficou com o nariz e o maxilar partidos em retaliação por ter denunciado uma passageira sem bilhete.
- Portugal tem a quinta maior taxa de assaltos da UE
Portugal registou, em 2017, a quinta maior taxa de assaltos registados pelas forças policiais da União Europeia, segundo dados divulgados pelo Eurostat.
- Maioria dos franceses apoia generais militares que alertam para guerra civil
Cerca de mil militares e 20 generais aposentados subscreveram uma carta onde alertam que a França caminha para uma guerra civil – e 58% dos franceses concorda com eles.
- Suécia: 257 ataques à bomba durante 2019
Autoridades suecas revelaram que o país sofreu 257 ataques com engenhos explosivos em 2019, após ter sofrido 162 em 2018. Governo é acusado de “perda de controlo sobre o crime”.
- “Queremos Justiça” foi palavra de ordem em marcha por Wiston Rodrigues
Wiston Rodrigues, natural de São Tomé, foi assassinado a tiro após desacatos num bairro do Seixal. A comunicação social ignorou o homicídio e os protestos que se seguiram.
- Morto por salvar filha de 13 anos de casamento forçado em Lousada
Francisco Cardoso foi assassinado porque ajudou a filha, de apenas 13 anos, a fugir de um casamento cigano forçado. O pai do noivo jurou vingança.