- Costa comprou vacinas para crianças antes de DGS decidir se serão vacinadas
António Costa encomendou 700 mil doses de vacinas para crianças à Pfizer antes da Direcção-Geral da Saúde decidir se devem ser vacinadas contra a covid.
- Costa não tem conta à ordem e não se sabe como recebe salário
António Costa não declarou qualquer conta à ordem no banco na declaração de rendimentos que entregou ao Tribunal Constitucional, como obriga a lei.
- E já são oito os governantes de Costa investigados pela justiça
As suspeitas são em torno de alegados crimes que vão desde corrupção, tráfico de influências, furto de armas e branqueamento de capitais.
- Rui Rio propõe fim dos debates quinzenais com o primeiro-ministro
Líder do PSD quer que o primeiro-ministro seja obrigado a ir à Assembleia da República apenas oito vezes por ano.
- Profissionais de saúde acusam Costa de mentir
Primeiro-ministro afirmou que não falta material de protecção nos hospitais – mas os bastonários das Ordens dos Médicos, Enfermeiros e Farmacêuticos garantem que falta.
- Ventura mostra facturas de coletes anti-bala comprados por polícias
Líder do Chega garante que António Costa mentiu quando afirmou que os polícias não precisam de comprar material de trabalho com o seu próprio dinheiro.
- RTP reduz programa ‘Sexta às 9’ para 20 minutos
O programa coordenado pela jornalista Sandra Felgueiras foi primeiro adiado e é agora encolhido pela Direcção de Informação da RTP, que adoptou “uma servidão voluntária ao governo de António Costa”.
- Procuradores proibidos de incomodar Marcelo e Costa sobre Tancos
As perguntas já estavam feitas, mas o director do Departamento Central de Investigação e Acção Penal impediu que as mesmas fossem enviadas ao primeiro-ministro e ao Presidente da República.
- Filho de Costa ganhou junta por 25 votos – e juíza nega recontagem
Pedro Costa, filho de António Costa, ganhou a junta de freguesia de Campo de Ourique por uma margem de 25 votos nas autárquicas – mas juíza rejeitou pedido de recontagem dos votos.
- Portugal gasta milhares em presidência europeia “fantasma”
O jornal Politico escreve que a presidência portuguesa da UE gastou centenas de milhares de euros em equipamentos, vinhos e roupas para eventos que nunca aconteceram.
- “O espectro da autocensura no jornalismo assombra a democracia em Portugal”
Mário Crespo: “O poder político já comanda muito do que hoje vemos, ouvimos e lemos e está a tentar orientar a opinião pública nos sentidos que acha que lhe são favoráveis.”
- Em risco de bancarrota e ninguém diz nada?
José Gomes Ferreira: “Um ano a pedir crédito abundante no exterior, aguentamos. Dois não. O BCE não tem o poder de segurar eternamente as dívidas dos estados hiper endividados.”
- “Querem acabar com um programa que é incómodo”
Ana Leal: “Temos uma procuradoria-geral da República que diz que os políticos não devem ser investigados. Com o Ministério Público de mãos atadas, dependente do poder político, o que sobra? O jornalismo.”
- Impostos indirectos de Costa são 18% mais elevados que na troika
A tributação indirecta está 18,4% mais alta do que no governo de Passos Coelho e corresponde já a 55,4% da receita fiscal – cerca de €24,5 mil milhões.
- Entidade reguladora acusa governo de favorecer Mota-Engil
Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos apresentou queixa ao Ministério Público contra decisão do governo de entregar negócios “em exclusivo” e sem concurso público ao grupo Mota-Engil.
- ‘A Bola’ censura notícias sobre apoio de Costa e Medina a Luís Filipe Vieira
Após Luís Filipe Vieira ser detido, o jornal desportivo apagou do seu site artigos relacionados com o apoio de António Costa e Fernando Medina ao presidente do Benfica.
- António Costa apanhado em escuta suspeita
Primeiro-ministro foi apanhado em quatro escutas feitas ao ministro do Ambiente no caso do hidrogénio verde. Uma delas foi considerada suspeita.
- Expresso pede a redes sociais para censurarem vídeo incómodo de Costa
Expresso pediu ao Facebook, Twitter e ao YouTube para eliminarem o vídeo polémico de António Costa onde se refere a médicos como “cobardes”.
- Governo aumenta salários de ‘jobs for the boys’ em 11 milhões
Investigadora da Universidade de Aveiro alerta que ninguém fiscaliza as nomeações do maior governo de sempre, criando “uma arena privilegiada” para os “jobs for the boys”.
- Oposição goesa questiona cidadania indiana oferecida a António Costa
Primeiro-ministro indiano ofereceu o estatuto de cidadão da Índia a António Costa – mas é acusado de ameaçar os detentores de passaportes portugueses em Goa.
- Novo governo é o maior desde 1976 e custa mais 7 milhões que o anterior
O novo governo de António Costa terá 70 gabinetes no total, que representarão uma despesa anual de €71 milhões aos cofres públicos – mais sete milhões que o último.
- António Costa atira-se a antigo autarca do CDS
O primeiro-ministro teve de ser agarrado pelos seus próprios seguranças, após gritar com um ex-autarca do CDS que o questionou sobre os incêndios de Pedrógão Grande durante a campanha em Lisboa.