- DGS esconde parecer sobre a vacinação de adolescentes
Direcção-Geral da Saúde escondeu que 5 membros da Comissão Técnica de Vacinação contra a Covid-19 não concordaram em vacinar adolescentes.
- Estudo: confinamentos causaram mais prejuízos do que benefícios
Investigadores da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, concluíram que “os confinamentos não tiveram impacto na saúde” e “provocaram enormes custos económicos e sociais”.
- Agência Europeia do Medicamento avisa: doses de reforço podem enfraquecer sistema imunitário
O responsável pelo departamento de Estratégia de Ameaças Biológicas para a Saúde e Vacinas da EMA alerta que sucessivas doses de reforço da vacina podem enfraquecer o sistema imunitário.
- Se as crianças não têm sintomas, porquê vaciná-las?
José António Saraiva: “Há muitos cientistas e médicos com dúvidas em relação à vacina e muitos mais os que são contra a vacinação das crianças. Não sabemos o que poderá acontecer às crianças vacinadas daqui a um ou dez anos”.
- Inglaterra: maioria dos casos covid são em vacinados
Dados oficiais do Departamento de Saúde Pública inglês confirmam que, acima dos 30 anos, “a percentagem de infecção covid é maior em vacinados do que em não vacinados”.
- Delatora denuncia “falsificação de dados” em ensaio clínico da Pfizer
A revista científica British Medical Journal expôs as “más práticas científicas” e a “perseguição de funcionários que alertavam para problemas” num ensaio clínico para a vacina covid-19 da Pfizer.
- Não recebeu a vacina? Não recebe transplante
Vários hospitais norte-americanos anunciaram que só realizarão transplantes de órgãos se tanto o dador como o receptor estiverem vacinados contra a covid-19.
- Porque não confio nas nossas autoridades de saúde
“Já há dez anos, quando o pretexto sanitário foi a ‘gripe A’, as autoridades criaram um clima de pânico a nível mundial. Em seguida, quando muita gente já nem lhes dava ouvidos, passaram à fase da intimidação”.
- Estudo: “Imunidade natural confere protecção maior e mais duradora” do que vacinas
Estudo israelita que comparou doentes covid vacinados com não vacinados concluiu que a “imunidade natural confere protecção maior e mais duradora” contra a variante delta do que duas doses de vacinas.
- Há mais de um milhão de portugueses sem médico de família
Uma redução de 46% nas consultas médicas presenciais nos centros de saúde, de 40% nas urgências hospitalares e de 25% nas cirurgias é o resultado do primeiro ano de pandemia nos cuidados de saúde.
- Lembram-se da última “pandemia” do “perigoso” vírus da gripe A?
“Em 2009, os media de todo o mundo reportavam que o vírus H1N1 era altamente contagioso e mortal, enquanto os verdadeiros especialistas eram silenciados. O mesmo procedimento a que hoje assistimos.”
- Covid: um novo apartheid
“Há já quem defenda a limitação de direitos a quem não se queira vacinar, e mesmo o seu encarceramento. Aproveita-se uma questão sanitária para se instalar, passo a passo, um regime cada vez mais totalitário.”
- Ordem sanciona cinco membros do Médicos Pela Verdade
Além da suspensão a Margarida Gomes de Oliveira, a Ordem dos Médicos aplicou penas de censura contra mais quatro médicos.
- 7 em 10 portugueses acusaram sofrimento psicológico durante a quarentena
Mais de metade dos inquiridos num estudo conduzido pelo Instituto Nacional Ricardo Jorge responderam ter sofrido sintomas de depressão.
- Covid explica apenas metade do excesso de mortes em 2020
Em 2020 morreram mais de 123 mil pessoas em Portugal, o número mais alto desde 1920. Excesso de mortalidade deve-se não só à pandemia mas também a mortes por falta de assistência.
- Vitamina D pode ajudar a prevenir covid-19
Estudos recentes demonstram que a vitamina D pode ter um papel muito importante não só na prevenção, como também no tratamento da covid-19.
- Escrever à mão torna as crianças mais inteligentes
Um novo estudo confirma que escrever à mão ajuda as crianças a aprenderem melhor – e por mais tempo.
- Sem confinamentos e sem máscaras – Suécia regista cada vez menos infecções covid
A Suécia, onde o uso de máscara não é obrigatório e onde nem foi implementado confinamento, tem diminuído o número de casos de infecções por covid-19.
- Comida ultraprocessada acelera o envelhecimento
Estudo confirma que os consumidores de comida altamente processada têm uma maior probabilidade de sofrer mudanças nos cromossomas relacionadas com o envelhecimento.
- Estudo: mel pode ser mais eficaz que alguns antibióticos
Estudo da Universidade de Oxford sugere que o mel pode ser mais eficaz que os tratamentos comuns para melhorar os sintomas das constipações.
- Estudo: químicos dos protectores solares acumulam-se no corpo
Pela segunda vez em menos de um ano, um estudo de ingredientes comuns em protectores solares provou que estes são absorvidos pela corrente sanguínea.
- Vitamina D atenua os efeitos da covid-19
Estudo realizado na Indonésia revelou que 98,9% dos pacientes covid-19 com deficiência de vitamina D morreram. 80% dos portugueses têm falta desta vitamina.
- Lóbi farmacêutico impediu investigação a coronavírus
ONGs acusam as grandes farmacêuticas envolvidas em parcerias público-privadas com a União Europeia de terem impedido investigação sobre coronavírus proposta por Bruxelas em 2018.
- Cientistas alertaram para a “irresponsabilidade” de laboratórios chineses em 2013
Em Maio de 2013, vários cientistas ocidentais “criticaram investigadores chineses que criaram novos vírus da gripe em laboratório, avisando que podiam escapar e causar uma pandemia global”.
- YouTube censura vídeo de médicos que criticam confinamento
“Há uma hipótese em 0.03 de se morrer de covid-19. Isso justifica fechar serviços médicos? Impedir pessoas de trabalhar?”, perguntaram médicos americanos num vídeo com 5 milhões de visualizações apagado pelo YouTube.
- Twitter censura vídeos de Bolsonaro
A rede social Twitter bloqueou vídeos publicados no perfil do presidente brasileiro onde este afirmou que a cloroquina “está funcionando em todos os lugares” contra o vírus.
- Profissionais de saúde acusam Costa de mentir
Primeiro-ministro afirmou que não falta material de protecção nos hospitais – mas os bastonários das Ordens dos Médicos, Enfermeiros e Farmacêuticos garantem que falta.
- China podia ter travado pandemia à escala global
Estudo científico realizado pela universidade de Southampton no Reino Unido concluiu que se a China tivesse actuado a tempo, os casos de covid-19 seriam reduzidos entre 66 a 95%.
- Protesto contra a eutanásia à porta do parlamento
Manifestantes contra a despenalização da eutanásia lembram que “é mais barato provocar a morte do que assistir no sofrimento, e isso devia incomodar os portugueses”.
- Os perigos da tecnologia 5G
Hugo Gonçalves Silva, Professor Auxiliar no Departamento de Física da Universidade de Évora, explica em detalhe os perigos do 5G para a saúde humana.
- Bebidas ‘diet’ e sem açucar podem causar obesidade e diabetes
Estudo da Universidade do Sul da Austrália concluiu que adoçantes artificiais podem causar aumento de peso, diabetes, doenças cardiovasculares e demência.
- ‘Influenciadora’ vegan sente-se mais saudável com dieta carnívora
Alyse Parker defendeu uma dieta sem produtos animais durante anos, mas as suas doenças crónicas levaram-na ao oposto – e sente-se agora mais “focada, plena e saudável”.
- SNS: Doentes morrem sem tratamento e exames recusados por dívidas
Doente oncológico do Algarve esperou dois meses por resultado de um exame e acabou por morrer. Paciente de Leiria foi impedido de fazer exame por ter dívida de €80 com 20 anos.
- Chefes das urgências do Garcia de Orta pedem ajuda
Chefes de equipa do hospital Garcia de Orta pediram a intervenção da Ordem dos Médicos, alertando que não conseguem assegurar a segurança e atendimento dos doentes.
- Médicos britânicos pedem suspensão da vacinação em crianças
Grupo de centenas de médicos e cientistas britânicos pediu uma investigação urgente ao aumento da mortalidade em rapazes jovens, ocorrida após o início da vacinação contra a covid.
- Estudo conclui que risco de miocardite aumenta 133 vezes após vacinação
A revista científica JAMA publicou um estudo que revela um aumento substancial de problemas de coração após a toma da vacina mRNA contra a covid, especialmente em jovens.
- Ivermectina: o ‘fármaco milagroso’ que a pandemia sujou
Até ao início de 2020, era um dos fármacos mais amado pela Organização Mundial de Saúde – e valeu um Prémio Nobel. Hoje, ivermectina é uma palavra maldita.
- DGS admite desconhecimento dos efeitos das vacinas em crianças
Comissão Técnica de Vacinação contra a Covid-19 recomendou a vacinação universal de crianças mesmo ignorando as consequências a longo prazo – e usa estudos não publicados nem revistos.
- Graça Freitas: maioria das recentes vítimas mortais da covid “estava vacinada”
Directora-Geral da Saúde assumiu que a maior parte das mortes covid corresponde a pessoas com mais de 80 anos, com várias patologias – e vacinados contra a covid.
- Surto em lar associado a efeitos secundários da terceira dose da vacina
Coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Pinhal Litoral afirmou que lar de Leiria associou o aparecimento dos sintomas gripais aos efeitos secundários da terceira dose da vacinação contra a covid.
- “Vivemos em ditadura”
A Ordem dos Médicos escondeu um parecer desfavorável à vacinação dos jovens devido aos efeitos a médio/longo prazo não serem conhecidos – tudo isto com a cobertura e aval do Governo e da DGS.
- Estudo: vacina é mais perigosa para os adolescentes do que a covid
Estudo realizado pela Universidade da Califórnia concluiu que os rapazes adolescentes têm 6 vezes maior probabilidade de sofrer problemas de coração causados pela vacina do que serem hospitalizados pela covid.
- Jornal Público censura artigo crítico das vacinas
Pedro Girão: “A ciência médica está a ser ignorada e as regras estão a ser quebradas no caso das vacinas. Não submeterei os meus filhos a experiências terapêuticas que se aproveitam do pânico de uma população desinformada e manipulada.”
- O motivo pelo qual Ronaldo odeia Coca-Cola
O gesto do craque português é uma boa oportunidade para relembrar a longa lista de malefícios para a saúde da Coca-Cola – e não só.
- Excesso de mortalidade causado pelas restrições é 2 a 3 vezes superior às mortes atribuídas à covid
Organização Mundial da Saúde admite um enorme excesso de mortalidade por outras doenças em pessoas que não puderam procurar tratamento, seja por medo ou pelos confinamentos.
- Farmacêutica condenada por centenas de mortes
Farmacêutica francesa foi considerada culpada de “engano agravado” e “homicídio e lesões involuntárias” por esconder os perigosos efeitos secundários de uma droga que causou lesões cardíacas graves.
- Movimento Médicos pela Verdade termina após “perseguição” e “repressão”
Coordenador do grupo lamenta que muitos portugueses “não querem saber o que está por detrás desta loucura” e afirma que o governo trata os cidadãos de forma “totalitária e autoritária”.
- “Maioria dos casos de gripe foram rebaptizados de covid”
Knut Wittkowski, antigo chefe de epidemiologia da Universidade Rockefeller, afirma que a queda brutal dos casos de gripe deve-se ao facto de estarem a ser fraudulentamente registados como covid.
- Sol mata o novo coronavírus
Físicos portugueses concluíram que a radiação solar tem um efeito destruidor no novo coronavírus.
- Cientistas criam movimento contra o confinamento
Milhares de médicos e cientistas alertam que “as actuais políticas de confinamento estão a produzir efeitos devastadores na saúde pública a curto e longo prazo.”
- Estratégia de fronteiras abertas da OMS foi baseada em política, não em ciência
Investigação do New York Times descobriu que a recomendação da Organização Mundial de Saúde de não fechar as fronteiras para travar a pandemia “nunca foi baseada em ciência, mas sim em política e economia.”
- Suécia é dos países europeus com menos casos diários e menos mortes
Apesar de não realizarem confinamentos, os suecos têm uma das mais baixas taxas de contágio e um número de mortes residual.
- Uso excessivo de gel desinfectante pode criar “super bactérias”
Especialistas alertam que o uso excessivo do álcool gel permitirá que outros vírus ou micróbios aprendam a sobreviver – criando “super bactérias imparáveis”.
- Médicos que denunciaram falta de condições em lar ameaçados por Director Regional de Saúde
Relatório revela que os médicos que denunciaram as más condições do lar de Reguengos de Monsaraz onde morreram 18 pessoas foram ameaçados com processos disciplinares.
- Estudo: Hidroxicloroquina ajudou doentes com covid-19
Estudo publicado pela Sociedade Internacional de Doenças Infecciosas sugere que fármaco usado no tratamento da malária pode ser eficaz no combate à covid-19.
- Vítima de traumatismo craniano é registada como morte por covid-19
Presidente da câmara de Alcobaça revela que “independentemente da causa da morte, se a pessoa estiver infectada com o novo coronavírus, a autoridade de saúde contabiliza a morte como covid-19”.
- H3N2: a pandemia mortífera que não trouxe confinamentos
Em 1969, a ‘gripe de Hong Kong’ matou mais de um milhão de pessoas, mas “foi deixada nas mãos de profissionais de saúde, indivíduos e famílias, não nas de políticos”.
- Pode um espirro infectar um avião?
Visualização criada por universidade norte-americana e baseada no coronavírus SARS mostra como gotículas invisíveis de um espirro podem infectar vários passageiros.
- Mortes por cancro podem aumentar devido ao adiamento de consultas
Especialistas em oncologia alertaram que a actual pandemia de covid-19 levou ao cancelamento e adiamento de diagnósticos de cancro, que é mais facilmente tratável quando descoberto mais cedo.
- “Não morrer da covid, morrer da cura”
José António Saraiva: “Como explicar que a maioria do país se meta em casa, parando a economia e arriscando a prazo uma gigantesca crise?”
- Receios de ‘racismo’ obstruíram combate ao vírus em Itália
Virologista italiano revelou ter existido “uma proposta para isolar pessoas que chegavam do epicentro na China” no início da pandemia, mas “foi vista como racista”.
- Estudo: sucralose pode engordar e provocar diabetes
Investigadores da universidade de Yale descobriram que o consumo do adoçante artificial sucralose, em conjunto com hidratos de carbono, pode provocar aumento de peso, diabetes e outros efeitos nocivos.
- OMS pediu fronteiras abertas para evitar “medo e estigma”
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde recomendou que os países não colocassem nenhum entrave à circulação de pessoas para não “aumentar medo e estigma”.
- Químicos na água da torneira associados a cancro
Cerca de 5% dos casos de cancro na bexiga podem ser atribuídos à exposição a químicos (trihalometanos) usados na desinfecção da água da torneira.
- Portugueses consomem 10 milhões de embalagens de calmantes por ano
Relatório dedicado à saúde mental revela ainda que Portugal é o quinto país da OCDE que mais consome antidepressivos – o dobro de países como a Holanda ou a Itália.
- Ministra revela que globalização dificulta acesso a medicamentos
Ministra da Saúde assumiu que a “dificuldade no acesso a substâncias ou a alguns fármacos são resultantes da globalização e da deslocalização de áreas de produção para a Índia e a China”.
- Google recolheu secretamente milhões de registos médicos
A Google está a ser acusada de recolher de forma secreta os dados médicos de milhões de norte-americanos, através de parceria confidencial com a Ascension.
- Médicos pedem suspensão da vacinação e investigação a mortes súbitas
91 profissionais de saúde exigem uma “investigação das mortes súbitas em adultos jovens e crianças ocorridas em Portugal depois de iniciadas as campanhas de vacinação nestes grupos”.
- “Dados das vacinas covid têm de ser imediatamente revelados ao público”
Editores da revista científica British Medical Journal exigem que todas as informações sobre as vacinas covid sejam imediatamente tornadas públicas.
- Mortes por acidente, queda ou suicídio registadas como mortes por covid
Centenas de mortes na sequência de quedas e acidentes foram contadas pelo governo português como vítimas da pandemia – apenas porque testaram positivo na admissão hospitalar.
- Costa comprou vacinas para crianças antes de DGS decidir se serão vacinadas
António Costa encomendou 700 mil doses de vacinas para crianças à Pfizer antes da Direcção-Geral da Saúde decidir se devem ser vacinadas contra a covid.
- Alemães questionam “aumento misterioso de problemas cardíacos em futebolistas”
Jornal alemão publicou uma lista de 24 desportistas ligados ao futebol que faleceram ou colapsaram com problemas cardíacos no espaço de poucas semanas.
- Vacinas contra a covid-19 “não são eficazes nem seguras”
“São particularmente mortíferas e os programas de vacinação em humanos deveriam ter sido interrompidos até um esclarecimento científico dos motivos das muitas reacções adversas graves e mortes que foram notificados.”
- Sem confinamentos, Suécia teve menor excesso de mortalidade que maioria da Europa
O governo sueco foi crucificado pela comunicação social e por “especialistas” em saúde, que previram uma catástrofe e um banho de sangue – que nunca aconteceu.
- Canadá: mais de 100 jovens no hospital com problemas de coração após vacina
Departamento de Saúde de Ontário revelou que 106 jovens com menos de 25 anos necessitaram de assistência hospitalar por problemas de coração após serem vacinados.
- Vacinas contra a covid associadas a problemas cardíacos
Tanto a Agência Europeia de Medicamentos como o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos denunciaram que as vacinas da Pfizer e da Moderna poderão estar associadas a inflamações no coração.
- Estudo mostra que recolher obrigatório ajudou a espalhar o vírus
Análise realizada na Grécia concluiu que a redução do horário de abertura dos supermercados aumentou a concentração de pessoas nos mesmos espaços – e aumentou a disseminação do vírus.
- A frieza dos números atraiçoa a “narrativa” oficial da covid-19
“Em pleno pico da pandemia – Janeiro de 2021 – a taxa de ocupação dos hospitais públicos foi menor do que nos períodos homólogos de 2019 e 2020.”
- Máscaras usadas por adultos provocam atrasos no desenvolvimento cognitivo dos bebés
Vários estudos científicos confirmam que o uso de máscaras em adultos deixa os bebés privados de informação relevante e provoca atrasos ao nível da interacção e da linguagem.
- Autoridades de saúde confirmam surtos de covid “na sequência da vacinação”
Coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo confirmou o aparecimento de infecções e surtos em lares “na sequência da vacinação” contra a covid.
- 6,6 milhões de consultas em atraso no SNS
Dados do Portal da Transparência mostram que o Serviço Nacional de Saúde está com um atraso de cerca de 6,6 milhões de consultas médicas.
- Estudo em Wuhan revela que assintomáticos não transmitem o vírus
Pesquisa envolveu a quase totalidade dos dez milhões de habitantes da cidade chinesa de Wuhan e mostra que os portadores assintomáticos do vírus não contagiam as outras pessoas.
- Suécia destruiu a desculpa para os confinamentos
“Previsões de centenas de milhares de mortos no país nunca se materializaram. É agora óbvio que se pode combater o vírus sem medidas extremas.”
- Centímetros a mais na barriga associados a morte prematura
Análise de 72 estudos envolvendo 2,5 milhões de pessoas concluiu que gordura a mais na cintura pode provocar um maior risco de morte prematura por qualquer causa.
- Surto de pólio no Sudão está relacionado com vacinas
A OMS afirmou que o novo surto de poliomielite no Sudão está ligado a uma epidemia provocada pela vacina oral contra a doença.
- Lóbi das farmacêuticas quer protecção da UE caso vacinas da covid-19 corram mal
Produtoras europeias de vacinas fazem pressão em Bruxelas para estarem protegidas de processos em caso de problemas – desenvolvimento foi apressado e envolve riscos “inevitáveis”.
- Isolar idosos encurta as suas vidas
Viver sozinho sem interacções sociais está directamente relacionado com maior incidência de problemas cardiovasculares, agravamento de demência e encurtamento da vida.
- Glifosato obriga Bayer a pagar 11 mil milhões em indemnizações
Vários tribunais norte-americanos deram como provada a relação entre o uso do glifosato existente no herbicida Roundup e milhares de casos de cancro.
- Muitos idosos terão morrido de sede em lares durante o confinamento
Muitos dos idosos em lares, ainda que infectados com o coronavírus, não morreram da doença mas sim da falta de cuidados que sofreram durante o confinamento.
- Estudo: fechar fronteiras é a melhor forma de combater o vírus
Cientistas brasileiros da Universidade Federal da Bahia mostraram que os países mais afectados pela covid-19 são aqueles que não restringiram as suas fronteiras.
- OMS recomenda que crianças dos 0 aos 4 aprendam sobre masturbação
Directrizes oficiais da OMS recomendam que as crianças dos 0 aos 4 anos aprendam sobre masturbação e “explorem identidades de género” nas aulas de Educação Sexual.
- Mortalidade aumentou porque doentes sem covid-19 estão em “segundo plano”
O bastonário da Ordem dos Médicos afirmou que a taxa de mortalidade aumentou por os doentes não covid-19 estarem a ficar “para segundo plano, por falta de estratégia e organização” do governo.
- Os crimes do director-geral da OMS
Tedros Adhanom Ghebreyesus foi acusado de esconder uma epidemia de cólera na Etiópia em 2007 e ordenar a prisão e tortura de dissidentes políticos quando foi ministro do país.
- Dinamarca aprova vacinações forçadas
O parlamento dinamarquês aprovou legislação que permite às autoridades executarem testes e vacinações forçadas na população, mesmo apesar de ainda não existir uma vacina contra a covid-19.
- Covid-19 pode ter vindo mesmo de um laboratório
O único laboratório chinês de microbiologia com o nível de biossegurança 4, equipado para investigar coronavírus mortais, está localizado em Wuhan – o epicentro da pandemia de covid-19.
- Óleo de soja pode causar depressão, Alzheimer, obesidade e diabetes
É um dos ingredientes mais comuns da dieta ocidental, mas um novo estudo sugere que o óleo de soja causa alterações genéticas no cérebro com várias consequências negativas.
- Parlamento chumba todas as propostas para restringir glifosato
PS, PSD e CDS-PP votaram contra todos os projectos para restringir ou banir um herbicida com propriedades cancerígenas.
- Cuidados paliativos não chegam à maioria dos doentes
Dos 90 mil doentes que anualmente precisam, apenas 25 mil beneficiam de cuidados paliativos, destinados a aliviar o sofrimento em casos de doenças incuráveis.
- Pílulas contraceptivas podem encolher zonas vitais do cérebro
As mulheres que tomam pílulas contraceptivas apresentam um menor volume do hipotálamo – a região do cérebro que regula hormonas, sono, fome, libido e humor.
- Hospital britânico negará tratamento a pacientes “racistas” ou “sexistas”
Um hospital que pertence ao sistema nacional de saúde britânico anunciou que irá recusar tratamento a pacientes que exibam “linguagem ou insinuações racistas ou sexistas”.