- Representante da OMS na Europa pede o fim dos confinamentos
“Os confinamentos têm apenas uma consequência que nunca deve ser subestimada: tornar os pobres muito mais pobres”, afirmou o responsável da OMS para a covid-19 na Europa.
- ONU inclui ‘marido’ e ‘esposa’ em lista de palavras ‘politicamente incorrectas’
ONU publicou lista de várias palavras a ser substituídas por “linguagem de género neutra” – termos como “marido” e “esposa” serão trocados por “cônjuge”.
- OMS impediu restrições a viagens da China no final de Janeiro
A OMS bloqueou uma proposta para declarar o coronavírus como uma emergência mundial e implementar restrições à circulação no fim de Janeiro. Em vez disso, recomendou que os países não fizessem restrições e elogiou a China.
- OMS pediu fronteiras abertas para evitar “medo e estigma”
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde recomendou que os países não colocassem nenhum entrave à circulação de pessoas para não “aumentar medo e estigma”.
- Guterres alerta que a ONU está perto da bancarrota
António Guterres, secretário-geral da ONU, afirmou que “a organização corre o risco de esgotar as suas reservas de liquidez e deixar de pagar a funcionários e fornecedores.”
- Estratégia de fronteiras abertas da OMS foi baseada em política, não em ciência
Investigação do New York Times descobriu que a recomendação da Organização Mundial de Saúde de não fechar as fronteiras para travar a pandemia “nunca foi baseada em ciência, mas sim em política e economia.”
- OMS recomenda que crianças dos 0 aos 4 aprendam sobre masturbação
Directrizes oficiais da OMS recomendam que as crianças dos 0 aos 4 anos aprendam sobre masturbação e “explorem identidades de género” nas aulas de Educação Sexual.
- Vice-primeiro do Japão: “OMS deveria chamar-se Organização Chinesa de Saúde”
Tarō Asō, vice-primeiro-ministro do Japão, criticou a OMS por ter “insistido que não havia uma epidemia na China”, numa altura em que “todos poderiam estar a tomar precauções”.
- China pressionou OMS a não declarar novo coronavírus emergência mundial
Segundo o jornal ‘Le Monde’, a OMS decidiu não declarar o novo coronavírus como uma emergência mundial em Janeiro devido a “uma oposição categórica da China e dos seus aliados”.
- Surto de pólio no Sudão está relacionado com vacinas
A OMS afirmou que o novo surto de poliomielite no Sudão está ligado a uma epidemia provocada pela vacina oral contra a doença.
- Taiwan alertou OMS para o novo coronavírus em Dezembro – mas foi ignorado
Taiwan acusa a OMS de ter ignorado o seu alerta e negado divulgar informações necessárias para combater a doença. China convencera a OMS a excluir o país da organização por não a reconhecer como independente.
- Os crimes do director-geral da OMS
Tedros Adhanom Ghebreyesus foi acusado de esconder uma epidemia de cólera na Etiópia em 2007 e ordenar a prisão e tortura de dissidentes políticos quando foi ministro do país.
- ONU assume poderes ditatoriais para controlar a internet
A ONU aprovou uma nova legislação contra crimes informáticos que poderá “dar luz verde aos países para cortarem o acesso à internet e criminalizarem a liberdade de expressão”.