- “Querem acabar com um programa que é incómodo”
23 de Fevereiro 2020
Ana Leal: “Temos uma procuradoria-geral da República que diz que os políticos não devem ser investigados. Com o Ministério Público de mãos atadas, dependente do poder político, o que sobra? O jornalismo.”
- “Acabaram as investigações a políticos”
5 de Fevereiro 2020
Procuradoria Geral da República manda procuradores cumprir ordens e apagá-las dos respectivos processos judiciais – “Ministério Público ficou refém do poder político”.
- “Fizeram negócios com Isabel dos Santos e agora dizem que não sabiam”
24 de Janeiro 2020
“O Luanda Leaks revela uma infraestrutura de corrupção protegida pelo poder político, permitida por reguladores adormecidos e intocada por um poder judicial asfixiado.”
- Polícia Judiciária tem 834 processos pendentes por corrupção
9 de Dezembro 2019
Números são de 2018 e representam um recorde dos últimos dez anos. No entanto, apenas 20 pessoas foram condenadas por crimes de corrupção.
- Ivo Rosa tentou proteger Polícia Judiciária Militar no caso de Tancos
14 de Outubro 2019
O juiz de instrução criminal impediu o acesso dos investigadores civis a registos de chamadas e mensagens escritas, que perderam cinco meses no inquérito ao material militar roubado de Tancos.
- Procuradores proibidos de incomodar Marcelo e Costa sobre Tancos
3 de Outubro 2019
As perguntas já estavam feitas, mas o director do Departamento Central de Investigação e Acção Penal impediu que as mesmas fossem enviadas ao primeiro-ministro e ao Presidente da República.
- Juízes do Tribunal da Relação suspeitos de viciarem distribuição de processos
20 de Fevereiro 2020
Rui Rangel é um dos juízes suspeitos de receber subornos em troca de decisões judiciais, tomadas em processos que lhe paravam directamente às mãos.
- Ivo Rosa tentou arquivar processo que investigará corrupção angolana
31 de Janeiro 2020
Juiz tentou arquivar caso com sete arguidos ligados à TAP e à Sonair, num esquema de corrupção e branqueamento de capitais que terá beneficiado diversos responsáveis de topo angolanos.
- “Marcelo é um comentador a partir de Belém”
22 de Janeiro 2020
Paulo de Morais: “Desviaram Joana Marques Vidal do cargo para manter a impunidade que existe nos crimes maiores de ‘colarinho branco’, sobre os quais Marcelo não se pronuncia”.
- “É uma vergonha Portugal ter preso Rui Pinto”, diz advogado da WikiLeaks
7 de Novembro 2019
Advogado de Julian Assange afirmou na Web Summit que Rui Pinto está preso “apenas por revelar informações” e corrupção no futebol, e critica os jornalistas por estarem “prisioneiros dos poderes instalados”.
- Rui Pinto garante que foram desviados 600 milhões do BES
12 de Outubro 2019
O hacker Rui Pinto garante ter provas do desvio de mais de 600 milhões do BES e alerta que estas terão sido ignoradas pelo Ministério Público: “o nosso país foi capturado por interesses criminosos”.
- Juízes avisam: “sistema judicial passa a ser controlado pelo governo”
7 de Fevereiro 2020
Juízes polacos alertam para atropelos ao Estado de Direito em Portugal – directiva da PGR limita “de forma dramática” a autonomia dos juízes e a independência da justiça.
- “Há ainda muita coisa que os portugueses merecem saber”
30 de Janeiro 2020
O hacker português Rui Pinto acusou a justiça portuguesa de querer silenciar escândalos como o Luanda Leaks, Vistos Gold, ESCOM e BES Angola.
- Desapareceram 60 milhões apreendidos ao BES
29 de Dezembro 2019
Cerca de €60 milhões em títulos obrigacionistas, adquiridos com dinheiro desviado de clientes do BES, desapareceram quando estavam sob custódia do Novo Banco.
- Ivo Rosa é derrotado na Relação de Lisboa pela décima vez
31 de Outubro 2019
Ordem do juiz Ivo Rosa para apagar emails do antigo patrão de José Sócrates na Octapharma, que fazem parte da Operação Marquês, foi anulada por não “ter apoio legal”.
- Juiz Ivo Rosa controla acesso dos jornalistas à Operação Marquês
5 de Outubro 2019
Ivo Rosa obrigou os jornalistas a fazerem-lhe um pedido prévio de consulta de cada vez que queiram consultar o processo que tem José Sócrates como principal arguido – uma decisão inédita na justiça portuguesa.