- 150 intelectuais manifestam-se contra a cultura de censura
Figuras como J.K. Rowling, Noam Chomsky e Gloria Steinem assinaram uma carta aberta denunciando a cultura de censura e a marcha totalitária da “conformidade ideológica”.
- Novela de 1981 antecipou pandemia iniciada em Wuhan
No livro ‘The Eyes of Darkness’, lançado em 1981, o autor Dean Koontz escreveu sobre um vírus ficcional criado num laboratório secreto perto de Wuhan.
- Cerimónia dos Óscares teve a pior audiência de sempre
A 92.ª edição dos Óscares registou as piores audiências televisivas de sempre nos Estados Unidos, com uma descida de 20% face a 2019.
- Nick Cave arrasa a cultura ‘politicamente correcta’
O ícone musical Nick Cave escreveu que rejeita a cultura ‘politicamente correcta’ por esta “se basear na arrogância, no paternalismo e na supressão de todas as opiniões contrárias”.
- Gandhi é agora acusado de ser ‘racista’ e ‘sexista’
Jornalistas norte-americanos escreveram que “apesar de Gandhi ser um líder espiritual, muitos africanos acham que os seus textos são racistas, e alguns activistas #MeToo questionam as suas práticas sexuais”.
- HBO apaga ‘E Tudo o Vento Levou’ – e apaga primeira negra a ganhar o Óscar
A HBO retirou do seu catálogo ‘E Tudo o Vento Levou’ – o filme pelo qual Hattie McDaniel se tornou a primeira actriz negra a ganhar um Óscar – por mostrar “preconceitos raciais”.
- “Sou uma mulher lésbica e abandonei a esquerda delirante”
Arielle Scarcella, vlogger e activista norte-americana, diz que “a comunidade LGBT está a destruir-se a si própria, cheia de crianças que pensam ser moralmente superiores”.
- Stephen King criticado por dizer que a qualidade é mais importante que a diversidade
O escritor Stephen King foi criticado nas redes sociais por ter declarado, a propósito dos Óscares, que a qualidade é mais importante nas artes do que a diversidade.
- “Extinction Rebellion não é sobre o clima”
Stuart Basden, co-fundador do movimento, escreveu que o “Extinction Rebellion não é sobre o clima” mas sim sobre acabar com a “tóxica” cultura europeia e com “a ilusão de que a heterossexualidade é normal”.
- Realizador de Joker queixa-se que o ‘politicamente correcto’ matou a comédia
Todd Phillips, realizador de Joker e da trilogia A Ressaca, afirmou em entrevista que tem cada vez mais dificuldade em realizar comédias devido à cultura do politicamente correcto.
- YouTube censura documentário de Michael Moore
Produzido por Michael Moore, ‘Planet of the Humans’ é um documentário que desconstrói as energias renováveis – causadoras de ainda mais desperdício e poluição.
- Artistas vivem numa “cultura de censura”
Num inquérito realizado a 500 artistas, mais de 80% sentem que os “trabalhadores das artes e cultura que expressem opiniões controversas arriscam ser marginalizados profissionalmente”.
- ‘Escultura’ vandalizada com preço que custou aos contribuintes
‘Ladrões’, ‘Vergonha’ e ‘300 mil €’ dos ‘nossos impostos’ foram pintados numa estrutura de vigas de ferro que a câmara de Matosinhos comprou por €307 mil.
- ‘Televisão-lixo’ provoca redução do QI
Investigador norueguês verificou que nas regiões onde passaram a ser emitidos ‘reality-shows’ e programas semelhantes, o quociente de inteligência dos homens baixou todos os anos.