- John Cleese ‘cancela-se’ a si próprio
O comediante John Cleese desistiu da participação num evento na Universidade de Cambridge, anunciando que se coloca na ‘lista negra’ “antes que outra pessoa o faça”.
- Roger Waters rejeita oferta milionária do Instagram: “Vão-se lixar!”
Roger Waters rejeitou pedido de Mark Zuckerberg para utilizar canção dos Pink Floyd: “Querem tornar o Facebook e o Instagram ainda maiores para continuarem a censurar-nos.”
- Com as novas regras de diversidade, estes filmes podiam não ter Óscares
Filmes como ‘O Padrinho’, ‘Braveheart’, ‘O Senhor dos Anéis’ ou ‘A Lista de Schindler’ não cumpririam as novas regras de diversidade dos Óscares.
- Nick Cave: “O politicamente correcto é a religião mais infeliz do mundo”
O cantor Nick Cave escreveu no seu site que “a cultura do cancelamento (cancel culture) tem um efeito asfixiante na alma criativa de uma sociedade.”
- YouTube censura documentário de Michael Moore
Produzido por Michael Moore, ‘Planet of the Humans’ é um documentário que desconstrói as energias renováveis – causadoras de ainda mais desperdício e poluição.
- Artistas vivem numa “cultura de censura”
Num inquérito realizado a 500 artistas, mais de 80% sentem que os “trabalhadores das artes e cultura que expressem opiniões controversas arriscam ser marginalizados profissionalmente”.
- ‘Escultura’ vandalizada com preço que custou aos contribuintes
‘Ladrões’, ‘Vergonha’ e ‘300 mil €’ dos ‘nossos impostos’ foram pintados numa estrutura de vigas de ferro que a câmara de Matosinhos comprou por €307 mil.
- ‘Televisão-lixo’ provoca redução do QI
Investigador norueguês verificou que nas regiões onde passaram a ser emitidos ‘reality-shows’ e programas semelhantes, o quociente de inteligência dos homens baixou todos os anos.
- Ice Cube banido de filme por se recusar vacinar contra a covid-19
O actor e cantor norte-americano Ice Cube recusou a exigência dos produtores da Sony Pictures em ser vacinado, perdendo um papel que lhe daria $9 milhões.
- Psicanalista descreve ser “branco” como “doença parasitária sem cura”
Artigo publicado pela Associação Americana de Psicanálise descreve ser “branco” como “uma doença maligna e parasitária” para a qual “ainda não há cura permanente.”
- Sequela do filme ‘Space Jam’ censura cena com Pepe Le Pew “sexista”
A personagem dos Looney Tunes que parodia os galãs românticos franceses foi vítima da ‘cancel culture’ após um jornalista catalogá-la de “sexista”.
- 150 intelectuais manifestam-se contra a cultura de censura
Figuras como J.K. Rowling, Noam Chomsky e Gloria Steinem assinaram uma carta aberta denunciando a cultura de censura e a marcha totalitária da “conformidade ideológica”.
- Novela de 1981 antecipou pandemia iniciada em Wuhan
No livro ‘The Eyes of Darkness’, lançado em 1981, o autor Dean Koontz escreveu sobre um vírus ficcional criado num laboratório secreto perto de Wuhan.
- Cerimónia dos Óscares teve a pior audiência de sempre
A 92.ª edição dos Óscares registou as piores audiências televisivas de sempre nos Estados Unidos, com uma descida de 20% face a 2019.
- Nick Cave arrasa a cultura ‘politicamente correcta’
O ícone musical Nick Cave escreveu que rejeita a cultura ‘politicamente correcta’ por esta “se basear na arrogância, no paternalismo e na supressão de todas as opiniões contrárias”.
- Gandhi é agora acusado de ser “racista” e “sexista”
Jornalistas norte-americanos escreveram que “apesar de Gandhi ser um líder espiritual, muitos africanos acham que os seus textos são racistas, e alguns activistas #MeToo questionam as suas práticas sexuais”.
- Co-fundador da Wikipédia afirma que plataforma é “propaganda de esquerda”
Larry Sanger, co-fundador da enciclopédia online, garante que a “Wikipédia fez um esforço para ser neutra nos primeiros cinco anos, mas depois transformou-se lentamente em propaganda de esquerda.”
- Os idiotas vão tomar conta do mundo
“Estes progressistas dos tempos modernos não querem uma sociedade mais justa e evoluída, querem uma sociedade que acomode a idiotia e a preguiça.”
- Hollywood vergou-se à censura da China
Realizador Judd Apatow afirmou que “a China comprou o nosso silêncio com o seu dinheiro. Eles eliminaram conteúdos críticos sobre abusos de direitos humanos”.
- HBO apaga ‘E Tudo o Vento Levou’ – e apaga primeira negra a ganhar o Óscar
A HBO retirou do seu catálogo ‘E Tudo o Vento Levou’ – o filme pelo qual Hattie McDaniel se tornou a primeira actriz negra a ganhar um Óscar – por mostrar “preconceitos raciais”.
- “Sou uma mulher lésbica e abandonei a esquerda delirante”
Arielle Scarcella, vlogger e activista norte-americana, diz que “a comunidade LGBT está a destruir-se a si própria, cheia de crianças que pensam ser moralmente superiores”.
- Stephen King criticado por dizer que a qualidade é mais importante que a diversidade
O escritor Stephen King foi criticado nas redes sociais por ter declarado, a propósito dos Óscares, que a qualidade é mais importante nas artes do que a diversidade.
- “Extinction Rebellion não é sobre o clima”
Stuart Basden, co-fundador do movimento, escreveu que o “Extinction Rebellion não é sobre o clima” mas sim sobre acabar com a “tóxica” cultura europeia e com “a ilusão de que a heterossexualidade é normal”.
- Realizador de Joker queixa-se que o ‘politicamente correcto’ matou a comédia
Todd Phillips, realizador de Joker e da trilogia A Ressaca, afirmou em entrevista que tem cada vez mais dificuldade em realizar comédias devido à cultura do politicamente correcto.