- Co-fundadora do Black Lives Matter gasta $3,2 milhões em mansões de luxo
Patrisse Khan-Cullors, co-fundadora do movimento Black Lives Matter, comprou 4 mansões em algumas das zonas mais caras dos EUA – onde a população é quase exclusivamente branca.
- Activistas Black Lives Matter celebram assassinato de jovem mãe
Jessica Doty Whitaker foi morta a tiro por activistas BLM após dizer “Todas as vidas importam” durante as celebrações de 4 de Julho no estado norte-americano do Indiana.
- Manifestantes “contra o racismo” apelam ao assassinato de polícias
Manifestantes portugueses do movimento Black Lives Matter empunharam cartazes de ódio dizendo “polícia bom é polícia morto”. Sindicatos dos polícias apresentaram queixa.
- Marcas que apoiam Black Lives Matter lucram com trabalho escravo
Corporações como a Nike, Coca-Cola e a Apple estão a pressionar as autoridades americanas para não banirem a importação de produtos fabricados por mão-de-obra escrava na China.
- George Soros investe 220 milhões em movimentos de justiça racial
Através da sua fundação Open Society, George Soros anunciou apoios de $150 milhões para movimentos pela justiça racial e $70 milhões para “reinventar” a polícia.
- Activistas Black Lives Matter vandalizam estátua de Lincoln
Activistas Black Lives Matter vandalizaram em Londres a estátua de Abraham Lincoln, o antigo presidente dos Estados Unidos que aboliu a escravatura.
- Jornais passam a escrever ‘Negro’ com maiúscula – e ‘branco’ com minúscula
Vários meios de comunicação social americanos utilizam agora a palavra ‘Negro’ com maiúscula, quando se referem à etnia de uma pessoa – mas ‘branco’ é sempre com minúscula.
- Professora de Cambridge promovida após tweetar “vidas brancas não importam”
Priyamvada Gopal foi promovida a professora catedrática pela Universidade de Cambridge após tweetar “I’ll say it again. White Lives Don’t Matter.”
- Os americanos negros mortos nos motins Black Lives Matter
Os motins iniciados após o assassinato de George Floyd causaram dezenas de feridos e mortos – muitos deles americanos negros.