- Os comandos africanos nas Forças Armadas Portuguesas – abandonados e traídos
Cerca de 600 comandos negros na Guiné serviram Portugal na Guerra do Ultramar. Com a independência foram abandonados pelo exército português, que os deixou para trás. Foram perseguidos, torturados e muitos fuzilados.
- 74% dos portugueses não se sentem representados pela classe política
47 anos após o 25 de Abril, sondagem revela que 83% dos portugueses consideram que a democracia em que vivem é defeituosa – e 68% respondeu que nada mudou com a pandemia.
- Deputado do PS defende demolição do Padrão dos Descobrimentos
Ascenso Simões, deputado do PS, lamenta não ter existido mais “sangue e mortos” no 25 de Abril e defende que o Padrão dos Descobrimentos “devia ter sido destruído”.
- A grande mentira do Estado Novo
Os dados económicos mostram que o Estado Novo foi o período de maior enriquecimento dos portugueses. E reduziu o analfabetismo de 60% da população para 25%.
- Comissário do 25 de Abril é neto de grão-mestre da Maçonaria
Pedro Adão e Silva, comissário das comemorações do 50º aniversário do 25 de Abril, é neto de Armando Adão e Silva, que foi grão-mestre do Grande Oriente Lusitano.
- A tortura e as prisões arbitrárias do 25 de Abril
A Presidência da República retirou a classificação de ‘secreto’ ao ‘Relatório das Sevícias’ que confirma “centenas de prisões arbitrárias” e “tortura sistemática” entre o 25 de Abril de 1974 e o 25 de Novembro de 1975.
- Partidos de esquerda impedem Joacine de falar em sessão comemorativa
Só a IL e o Chega apoiaram a possibilidade de Joacine Katar Moreira discursar durante cerimónia do 25 de Abril no parlamento.
- Carga fiscal em Portugal duplicou desde 1965
Em 1965, Portugal tinha uma das menores cargas fiscais da Europa. Hoje é um dos países da OCDE onde a carga fiscal mais subiu nos últimos 53 anos.
- “A justiça no antigo regime era melhor do que agora”
António Barreto não vê solução para a justiça portuguesa: “o PS e o PSD são os grandes viveiros da corrupção” e por isso não têm vontade de mudar.
- FP-25 de Abril – o mais mortífero grupo terrorista português
“Passados 41 anos sobre os primeiros atentados e 25 anos depois da amnistia, o país não sabe quem foi esta gente e os crimes que praticaram.”
- Quantos documentos foram desviados do arquivo da PIDE pelo PCP?
“Em meados dos anos 70, o Partido Comunista Português entregou um camião carregado de fichas da PIDE aos agentes do KGB”.